Ser multidimensional

Tempo de leitura: 1 minuto

O ser multidimensional

Eu acredito que a vida é um movimento formado por uma teia de relações entre vários elementos e seres. E a principal característica dos seres vivos é que eles são multidimensionais.

Ser multidimensional significa que os elementos que nos compõem podem ter natureza bem diversa um do outro. Alguns são claramente visíveis, outros são perceptíveis apenas pelos seus efeitos. Justamente pelas suas diferenças é que eles se complementam e se relacionam gerando um todo integrado. Quando esses elementos não estão bem coordenados, ou a conexão entre eles não está adequada, o resultado é algo incompleto e se manifesta algum tipo de desequilíbrio na vida.

Para exemplificar: o ser humano é composto de um corpo físico (com órgãos, sistemas e diferentes partes interagindo entre si), mas também tem elementos não físicos como a emoção, a memória, os pensamentos; muitos creem que também possuímos um espírito imortal. Todos esses elementos interagem entre si criando um ser humano. Mas pode ser que algum deles apresente algum tipo de problema, daí a vida vai ficar bloqueada e não vai fluir plenamente. Uma vida que não flui plenamente é mais vulnerável às situações estressantes do dia a dia e tem mais dificuldade de recuperação, ou seja, seu bem estar é prejudicado.

Você se interessou pelo assunto? Deixo o convite para seguir o blog e continuar investigando esse assunto conosco.

Aristóteles Rodrigues

Educador da Pessoa em Estresse

como reduzir o estresse e a ansiedade