Sobre

Tempo de leitura: 2 minutos

Sobre esse Blog

como reduzir o estresse e a ansiedade1

Um galo sozinho não tece uma manhã:

ele precisará sempre de outros galos.

De um que apanhe esse grito que ele

e o lance a outro; de um outro galo

que apanhe o grito de um galo antes

e o lance a outro; e de outros galos

que com muitos outros galos se cruzem

os fios de sol de seus gritos de galo,

para que a manhã, desde uma teia tênue,

se vá tecendo, entre todos os galos.

2

E se encorpando em tela, entre todos,

se erguendo tenda, onde entrem todos,

se entretendendo para todos, no toldo

(a manhã) que plana livre de armação.

A manhã, toldo de um tecido tão aéreo

que, tecido, se eleva por si: luz balão.

Tecendo a Manhã (João Cabral de Melo Neto)

 

 Olá! Seja bem vindo(a)!

 

Eu sinto que o poeta tem razão. O indivíduo tem pouco poder de criar algo que gere impacto sem que ocorram interações com outras pessoas. Imagine a importância disso quando o assunto é a construção de uma vida melhor. Tem muita gente investigando e desenvolvendo novos caminhos de viver que tragam algum tipo de melhoria, e isso é um passo importante. Compartilhar essas informações é um passo fundamental. Desse modo é possível estimular outras pessoas a experimentar, aperfeiçoar e validar essas inovações. E o que é bom vai sendo multiplicado, coletivamente. Assim vamos criando uma nova manhã, um novo amanhã.

O objetivo desse blog é compartilhar informações e experiências que tenham impacto sobre a qualidade de vida, de modo simples e claro.

Como educador tenho uma grande preocupação com o desenvolvimento humano, as potencialidades que estão aflorando e os bloqueios que nos aprisionam. Por isso é importante, para mim, conversar sobre bem estar em suas variadas formas.

Acredito que o bem estar está diretamente relacionado ao desenvolvimento do estado de Presença. Em poucas palavras (pois vamos falar melhor sobre isso em breve), presença é o estado em que manifestamos a melhor versão de nós mesmos.

Será dada atenção especial a um tema que vem gerando muito sofrimento para a humanidade que é o estresse. Eu acredito que o estado de presença aumenta a resiliência (capacidade de se adaptar às situações de estresse).

Deixo aqui o meu convite: preciso da sua companhia para criar esse espaço. Sua participação é fundamental para tornar esse projeto possível. Deixe seus comentários com críticas, sugestões, dúvidas e elogios. Fique à vontade para Estar Presente.como reduzir o estresse e a ansiedade

 

Aristóteles Rodrigues.
Coach de Redução de Estresse.

como reduzir o estresse e a ansiedade

como reduzir o estresse e a ansiedade