Corpo e Consciência

Tempo de leitura: 1 minuto

Corpo e Consciência

Somos seres multidimensionais. Somos corpo, mente, espírito, emoção… (vide o item ser multidimensional).

Mas nem sempre temos uma consciência clara disso. E por causa disso é muito comum não saber como lidar com as nossas diferentes dimensões e com as mudanças que ocorrem à nossa volta e dentro de nós mesmos.

Você já sentiu sua vida bloqueada? Como se não tivesse as habilidades e condições necessárias para enfrentar os desafios da vida.

A nossa cultura estimula muito o uso da dimensão da mente e pensamento racional, mas as outras dimensões do Ser acabam sendo negligenciadas (emoção, sentimento, intuição etc).

É como se em muitos momentos de nossa vida usássemos um óculos com uma lente que faz enxergar o mundo em preto e branco. Ao excluir as cores as possibilidades de percepção e expressão são reduzidas, ou seja, nossa consciência está prejudicada.

A boa notícia é que você pode mudar suas lentes. É possível mudar o estado de percepção e expressão utilizando os recursos do corpo. Quando você desloca a atenção para o seu corpo a consciência é ampliada. A respiração e o movimento corporal são exemplos de ações que alteram a estado de nossa consciência, aumentando a percepção das variadas dimensões e o acesso aos recursos que dispomos para viver

Esse assunto é instigante, não é? Siga o blog e acompanhe as novidades

 

Aristóteles Rodrigues

Educador da Pessoa em Estresse

como reduzir o estresse e a ansiedade